Página Rezende



Um texto para sobre  a mostra







GENTILEZA

Postei esses vídeos para vocês poderem assistir. Assim terão melhor compreensão de nossa aula que acontecerá na quinta feira. Conforme combinado, quem pegar a cifra de uma delas e conseguir tocar, poderá levar o violão na quinta-feira!!









Vídeos de Ética




Um vídeo simulado pela Nasa sobre a formação da Lua!



35 comentários:

  1. A vida desse homem é bem difícil eu não teria a coragem de enfrentar tudo o que ele passou quando decidiu seguir com essa ideia de virar mulher.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei preste atençao no video o dinheiro é roubado o homem não trabalhou para isso ele roubou um dinheir'o que nao é dele quaro se fosse asim um homem sofrendo pra ganhar o dinheiro quase todas as opinioes mudaria mais nao é atento ai
      Ass:Victor adriano 7ano A

      Excluir
    2. Filipe Soares - 7º Ano A3 de novembro de 2012 às 19:25

      Concordo com você Victor Adriano, mas cada um tem sua opinião e acho que devemos respeita-la.

      Excluir
  3. eu pegaria um poco do dinheiro seu varia meu pai e devolveria o denheiro

    ResponderExcluir
  4. Muito legal os videos, más eu não pegaria nem um pouco do dinheiro, pois quem rouba 1 centavo, só não roubou 1.000 porque não teve
    oportunidade.
    Para mim não importa o valor e sim o "Carácter".
    Caetano Verdeli Costa 6ºA

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Rosolen 6º A26 de março de 2012 às 14:48

    Se eu encontrasse todo esse dinheiro ,eu salvaria meu pai e depois devolveria para o dono pedindo-lhe desculpas explicando o acontecido.

    ResponderExcluir
  6. Filipe da Silva Soares 7ºA26 de março de 2012 às 16:49

    Eu Devolveria o Dinheiro, pois o que é certo é certo!
    A Bíblia Diz:

    "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna."
    Mateus 5:37

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Monteiro 6°B28 de março de 2012 às 16:32

    Eu, devolveria o dinheiro pra o homem e pedia emprestado para meu pai

    ResponderExcluir
  8. pedro henrique silva dos santons 6 ano b28 de março de 2012 às 17:25

    Na minha opinião pagaria para meu pai ficar bom mais se sobrace um pouco de dinheiro devolveria-o para o dono , para min isso é uma questão de ética , obrigado txau

    ResponderExcluir
  9. EU ACHEI MUITO LEGAL PORQUE FALA MUITAS COISAS SOBRE ÉTICA, COMO DECIDIMOS ESCOLHER ENTRE DUAS COISAS, OUVI SUGESTÕES SOBRE ALGUMAS PESSOAS E ISSO ME FEZ REFLETIR MUITO A SITUAÇÃO.
    SOBRE A SITUAÇÃO DO PAI DOENTE, DO DINHEIRO NO PERDIDO "EU ACHO QUE O MOÇO PODERIA TENTAR AVISAR O HOMEM QUE PERDEU, OU TENTAR GANHAR DINHEIRO DE OUTRO JEITO.
    MAS O MELHOR DE TUDO FOI APRENDER E ENTENDER ESSA SITUAÇÃO.
    OBRIGADO PROF ESTELA!JOSÉ GABRIEL 19:OO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de ver como prestou bem atenção em tudo e dedicou-se bastante na sua resposta.Continue assim!!!

      Excluir
  10. na minha opinião eu devolveria o dinheiro e pedia desculpas pois o dono e um ladrao mas se fosse um cidadao ai eu devolveria o dinheiro e pedia emprestado para salvar meu pai.

    ResponderExcluir
  11. Gabrielle Ceragioli 6º B30 de março de 2012 às 13:53

    eu devoveria metade do dinheiro e ficaria com o resto para mim, depois de organizar minha vida devolveria o restante do dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  12. Thaís de Almeida Silva OLiveira 7° Ano B30 de março de 2012 às 22:59

    eu achei muito legal,mas não sei o que faria mas eu acho que eu ajudaria meu pai e depois pagaria em pouquinho em pouquinho

    ResponderExcluir
  13. Maria Isabela 6ano A31 de março de 2012 às 18:53

    Professora a direi esse vídeos e gostaria de conhecer mais deles
    Eu na minha opinião pegaria o dinheiro para salvar meu pai e depois eu pagaria tudo nem que demore uma seqüela

    ResponderExcluir
  14. Isabella Peixoto 6 ano B1 de abril de 2012 às 10:49

    Na minnha opinião eu devolveria o dinheiro e pediria emprestado para salvar meu pai,depois pagaria tudo nem que levasse varios anos.Mas na situaçao do homem da novela ele estava desesperado mas do mesmo jeito não deveria ter pego o dinheiro.Prof Estela achei seu blog muito legal e adorei refletir sobre esta situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isabella! Que bom. Já percebi mesmo que vc é uma aluna bem reflexiva. Daqui uns 10 dias acrescentarei novos videos para nossa matéria!

      Excluir
  15. Breno Henrique ¨6 ano B9 de abril de 2012 às 19:19

    Eu ficaria com metade do dinheiro para organizar tudo que tava acontecendo de errado depois devolvia o resto do que sobro

    ResponderExcluir
  16. Breno Henrique ¨6 ano B9 de abril de 2012 às 19:23

    Eu falaria com o dono do dinheiro e pediria emprestado e depois iria pagar nem que isso demorasse anos mas ia consegui.Manero seu blog professora

    ResponderExcluir
  17. Na minha opiniao eu pegaria somente o nessesario da parte do dinheiro para levar meu para um medico que o ajude,depois procuraria o dono e entregaria para ele o dinheiro e explicaria minha situaçao.Beijos professora Estela

    ResponderExcluir
  18. Isabella Peixoto 6 ano B18 de abril de 2012 às 18:13

    Professora revi o video duas vezes com muita atenção,e pensei no caso do homem que virou mulher e vi que ele teve muita caragem de assumir o que queria ser,e fiquei muito adimirada, porque geralmente as pessoas tem medo do que as outras vão pensar e fingem ser quem não são.Hoje em dia as pessoas devem ter coragem de assumir quem são.Professora Estela achei muito interessante esse assunto e espero ansiosa para ver novos videos.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, assim que fizerem as provas, colocarei mais vídeos.
      Abçs

      Excluir
  19. Isabela Molina - 7° ano B18 de abril de 2012 às 19:06

    Eu gostei do video, mas eu pegaria o dinheiro, usaria metade com meu pai e devolveria de pouco em pouco pro dono =)

    ResponderExcluir
  20. marina,6 b, rezende rezende.
    professora passei varios dias pensando na situação do taxista.Eu salvaria meu pai porém devolveria cada centavo do que peguei, viveria de bem comigo mesma pois saberia que delvovi o dinheiro em partes,e salvei meu pai. essa é uma questão de ética. queria mais videos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Isabella Peixoto 6 ano B25 de abril de 2012 às 21:41

    Oi professora vi o vídeo da formação da lua, sei que você postou faz tempo mas do mesmo jeito achei o vídeo muito maneiro!E ainda espero o dia que você vai postar novos , espero que sejam tão bons quanto os últimos !!!

    ResponderExcluir
  22. Isabela Luiza 7º A1 de maio de 2012 às 21:17

    eu pegaria o dinheiro e usaria,depois eu iria ate a policia e diria que o meu pai precisou muito do dinheiro depois eu pagaria a divida toda com um pouco a todo mes assim quitaria a minha duvida rapido e salvaria meu pai. Prof coloca outro vídeo achei bem interessante esses.

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião,eu ficaria com o dinheiro,mas também quando conseguisse o dinheiro, deixaria na policia para devolver para o dono.
    Luiz Gustavo 6°A

    ResponderExcluir
  24. Bem isso é um dilema que pensamos o que fariamos se estivésemos no lugar da que le homem.Se fosse eu iria pegar o dinheiro necessario para ajudar o meu pai então eu devolviria o resto que sobro pra policia mais eu no devolvria o qui eu gastei com o meu pai porque se eu nao estivése lah pra dar o dinheiro pra policia ele no teriam nem o ki eu li dei é isso qui eu faria porem se eu estivése numa situaçao boa claro que eu no esitaria de dvolver ASS: Victor Adriano Silva 7ano A

    ResponderExcluir
  25. bem legal os videos professora
    e minha mae gosto tb

    ResponderExcluir
  26. Sobre as músicas, eu gostei muito e achei que ele não era louco, e sim um PROFETA !!!

    ResponderExcluir
  27. maria isabelli 6 ano A22 de maio de 2012 às 18:57

    professora adorei todos os videos dei uma revisada em todos e gostaria de ver mais videos da matéria ética e me interessei muito nessa matéria,as musicas eu gostei pois fala coisas que deverimos ter em nossa vida
    beijos maria isabelli

    ResponderExcluir
  28. O profeta Gentileza era uma pessoa que sempre pensava no futuro .

    ResponderExcluir
  29. OI Professora, segue o link da matéria do projeto das fucinheiras


    http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=1526

    ResponderExcluir
  30. Oi professora, se fosse eu, eu usaria o dinheiro para salvar meu pai e devolveria tudo nem que levasse anos.
    Eu adorei os vídeos eles me fizeram refletir muito, se você conseguir poste mais vídeos até amanha professora.

    ResponderExcluir