terça-feira, 22 de maio de 2012

enquete das sacolinhas plásticas

   
              NOVA ENQUETE

LEIA AS OPINIÕES DE PAIS DE ALUNOS SOBRE A LEI DAS SACOLINHAS PLÁSTICAS E DEPOIS VOTE EM NOSSA ENQUETE!
Ana Julia 7A
contra

Sou contra porque o formato desta lei não atingirá seus objetivos,que é preservar a natureza.A natureza não receberá nenhum beneficio,porque a lei atinge apenas partes de um setor que são as redes de supermercados.As reduções das produções destas sacolas não justificam e não impactam em quase nada na relação custo-beneficio,até porque os benefícios serão somente os donos destas redes de mercado,que além de excluírem as custas  com a logista de compra armazenagem e financiamento deste material não terá o compromisso de repassar em forma de descontos no valor da compra de seus produtos, além de aumentar o desemprego de várias mãos de obra dos funcionários que trabalham nestes empacotamentos.
Entendo esta lei atende apenas a interesses políticos e comerciais,pois além de desfavorecer o consumismo final,não acrescenta em nada.


Gabriel Fernandes 7A
a favor 

Meu pai é a favor porque preserva o meio ambiente a gente tem que pensar no futuro melhor para animais.Não rasgar lixo que fica nas calçadas das ruas,causando entupimentos nos boeirosAntigamente não existia sacolas plásticas e as pessoas nem ligavam,agora é uma questão de se adaptação de novas anternativa colocada no supermercados.




Felipe 7A
a favor 
Eliane Silveira Nogueira é a favor porque a sacolinha demora anos para se decompor na natureza.Para acontecer a retirada de sacolas e venha trazer benefícios para o meio ambiente é necessário a retirada de todos os sacos plásticos e embalagens plasticas devem ser feito com a conscientização de todos os brasileiros.



Josmar 7A
contra 
Minha avó Tereza diz que deve ser substitutas porque no meu sitio a gente usava sacolas de pano como éramos pobres e eu era da roça então a gente levava as vezes coisas pequenas na mão,já as sacolinhas poluem o meio ambiente e mata os peixes.Por isso que ela mora longe das sacolas plasticas.

Agradecimento especial ao aluno Renan pelo envio das respostas

Um comentário: